“Cartas Filmadas” vence o I Concurso Emergência Visual (Território)

Cartas Filmadas é um projeto em que está a frente a rede de coletivos CALERU (Cine Campinho, Lentes Periféricas e Rua de Fazer) e os jovens da Associação ACLEFEU, de Clichy-sous-Bois, França. A iniciativa consiste em cruzar práticas, subjetividades, métodos e visões com o intuito de estimular a participação social e divulgar os impactos que esta tem sobre a vida destes indivíduos, além de fortalecer os coletivos de jovens dos dois lados.

A troca dessas informações são realizadas por meio de registro audiovisual, esta “correspondência” em vídeo é o material de base que servirá à construção mais sintética da qual surgirá o documentário como produto final.

O trabalho venceu o 1º Concurso Emergência Visual: Território, promovido pelo Portal da Juventude SP da Prefeitura de São Paulo em parceria com o projeto Last Focus, iniciativa voltada aos Estudos Visuais em Antropologia da École de Hautes Etudes en Sciences Sociales – EHESS.

Com isso, Cartas Filmadas, vídeo documentário produzido pelo CALERU esteve na mostra da Conferência Internacional Last Focus, realizada na cidade de Paris, na França. Aberto dia 10/11/15, segunda-feira.

Relato da experiência do representante da rede CALERU na França:

Links:

Portal da Juventude (anúncio do prêmio)

Centro Paula Souza (divulgação)

Anúncios

2 comentários

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s