Lentes Periféricas – Coletivo Audiovisual

lentes-planilhaexcel
 Lentes Periféricas é um coletivo audiovisual com a proposta de registrar e divulgar histórias que acontecem à margem de uma sociedade ao centro
A  união de pessoas interessadas em usar a linguagem audiovisual como instrumento de arte e crítica formou o coletivo Lentes Periféricas, do qual faço parte. O grupo é composto por moradores de diferentes bairros da cidade de São Paulo que juntos buscam contribuir com a produção audiovisual independente em diferentes regiões da cidade.
A partir da parceria com outros coletivos autônomos: Cine Campinho, A Casa Amarela e Rua de Fazer o Lentes Periféricas produziu em 2014  um documentário na zona leste de Sampa – projeto contemplado pelo edital público VAI – Valorização de Iniciativas Culturais 2014 – chamado “Doc. Cine Campinho – da Terra à Tela”, que fala sobre acesso à cultura e ao lazer em bairros periféricos. 
Desde então o coletivo tem se envolvido em outros projetos audiovisuais como o filme sobre o Movimento Popular de Arte de São Miguel Paulista, as oficinas Lentes em Campo, o web documentário MuoD (em construção), o projeto Cartas Filmadas, entre outros.
Para saber mais sobre nosso trabalho curta e acompanhe nossa fan page: facebook.com/lentesperifericas
Equipe Lentes Periféricas
Equipe Lentes Periféricas (esquerda para à direita) Graziela Oliveira, Ângelo Silva, Débora Coutinho, Roberto Maty, Escobar Franelas, Lico Cardoso, Marianna Milenna e Jonas Pascini.
Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s