Descrição do Projeto da Foccus assessoria e The Fundrivers

O trabalho de assessoria de imprensa realizado pela Foccus tem o objetivo de dar visibilidade a banda The Fundrivers nas diferentes mídias, para alcançar um público específico e posteriormente ampliar o acesso deles à mídia. Os passos a serem seguidos são: dar enfoque a divulgação do CD “Loonkin’ back and ahead”, lançado em 2007; utilizar o nosso trabalho para direcioná-los ao nicho de mercado que se identifique com o estilo da banda – para isso, vamos buscar veículos que tenham uma identificação com o público jovem e a tradição de abrir espaço às bandas novas. Após esse primeiro conjunto de trabalho, a ampliação da divulgação do assessorado será feita gradualmente.

O trabalho inicial consiste em uma vasta pesquisa de meios onde há a identificação tanto do estilo musical quanto do público, para selecionar contatos que terão maior impacto em relação a divulgação posterior da banda. A estratégia planejada é a de produzir diversos releases e artigos para apresentar a banda a um mailling amplo, para depois filtrar os contatos mais rentáveis em relação a divulgação e ao contato com  o público.

Image

Além dessas funções, a Foccus ajuda no agendamento e orientação do assessorado diante do veículo de comunicação. O levantamento de casas de shows e festivais também será um dos trabalhos da assessoria, pois possibilita visibilidade a banda perante o público.Todo o trabalho servirá para ampliar o horizonte de divulgação da banda gradualmente, de forma a buscar solidez no mercado musical underground.
Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s